O vereador Manoel Dávila (PDT) decidiu voltar à base governista do prefeito de Cachoeirinha Miki Breier. Ele teria se sensibilizado com o pedido particular do vice-prefeito Maurício Medeiros (MDB). Manoel havia votado a favor da denúncia contra o prefeito e o próprio vice, que abriu a CPI na Câmara. Sem contar que para isso, rompeu um acordo acertado com a sua suplente, Sueme Pompeo de Matos, então vereadora na época. O fato acabou desgostando o lado governista e o prefeito exonerou sumariamente a namorada do vereador Manoel, Mileny Silva, que era Secretária de Cultura, Esportes e Turismo.
 |
| Vereador Manoel Dávila e Mileny Silva voltam para a base governista. |
A ex secretária também ocupará cargo no governo, na cota de indicação de Maurício. Ela assumiu nesta segunda-feira (29) uma diretoria na secretaria do Planejamento. Mileny havia saído bastante contrariada do cargo, discordando inclusive da postura de Manoel e por isso não criticou a decisão tomada na época pelo prefeito, que também preservou a ex secertária.
Isso mudará tudo na Câmara. Agora o lado governista teria inclusive a maioria para ganhar a Mesa Diretora da Casa no ano da eleição. O vereador Felisberto Xavier, futuro PSD, deverá crescer na parada para comandar o Poder Legislativo em 2020.
A Câmara deverá votar nesta terça-feira (29) a aceitação da denúncia para abertura de nova CPI. Joaquim Fortunato (PSB) irá assumir a cadeira para votar, já que o vereador Marco Barbosa (PSB) está impedido, por ser o cunhado do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Logo lhe responderemos, se for conveniente.