A Prefeitura de Cachoeirinha entregou nesta terça-feira (02) uma notificação de encerramento contratual com o Grupo Pioneira referente ao contrato de prestação de serviços nº 10/2014.A empresa havia suspendido os serviços temporariamente alegando falta de pagamento do do Poder Executivo Municipal, que por sua vez denuncia abandono do serviço por parte da empresa, sem a devida comunicação.
Segundo um dos gerentes da Pioneira, Leandro Helfinichtaine, ele nega esta informação e disse que a empresa tem todos os protocolos desde fevereiro deste ano. Nesta semana a direção de SP enviará um manifesto solicitando uma previsão concreta do pagamento atrasado - mais de R$ 2,5 milhões. O dirigente garante que foram feitas diversas tentativas de diálogo para não suspender o serviço, mas sequer foram recebidos pelo prefeito. A intenção da Pioneira, segundo o gerente, a empresa aceita fazer acordo, não descartando abrir mão inclusive da multa rescisória.
No dia 24 de março a Pioneira demitiu 80 funcionários e agora avalia a atual situação dos 55 colaboradores que haviam permanecido e que deverão ser
demitidos em breve. - Nós já ficamos muitos meses sem receber da prefeitura e nunca deixamos de pagar fornecedores e trabalhadores. Cumprimos com todas obrigações, Ressaltou Leandro.
A prefeitura deverá abrir contrato emergencial para contratar uma outra empresa para limpeza urbana. A Pioneira fazia limpeza de ruas e praças.
#SGLive
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua visita. Logo lhe responderemos, se for conveniente.